Topo

Chance the Rapper revela que tem papel no novo O Rei Leão: "Filme incrível"

Chance the Rapper no Lollapalooza - Mariana Pekin/UOL
Chance the Rapper no Lollapalooza Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/07/2019 13h08

Chance the Rapper, mais conhecido por sua carreira no hip-hop, revelou que tem um pequeno papel na nova versão de O Rei Leão, e que serviu como consultor no filme da Disney. O músico contou tudo no Instagram, após comparecer à pré-estreia do filme, na noite de ontem, em Los Angeles (EUA).

"Vamos a uma pequena história: Eu cresci simplesmente obcecado com O Rei Leão. Os três filmes, a série de TV de Timão e Pumba, a peça da Broadway, e especialmente a trilha da peça. Desnecessário dizer que o filme original teve um impacto imenso na minha música e na minha vida", escreveu.

"Então, quando o meu irmão Donald Glover foi escalado como Simba, ele fez algo incrível e disse ao diretor Jon Favreau para me chamar como consultor, para manter o sabor do original [no remake]. Por cerca de um ano, eu ia para o estúdio e via animações não finalizadas, cenas e direções musicais. Era tudo sempre maravilhoso", continuou.

"Um dia, enquanto eu estava lá, Jon me pediu para cantar alguns versos, e em outro dia para gravar algumas falas. É tudo um borrão para mim, mas um dos melhores borrões da minha vida. Sou muito abençoado por conhecer pessoas com Donald e Jon", disse ainda.

Chance completou o post com elogios à produção. "Filme incrível, elenco incrível, noite incrível. Deus abençoe, e vida longa ao rei", escreveu. O novo O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho.