Topo

Friends deixará catálogo da Netflix nos EUA em prol de novo streaming da Warner

Cena da série "Friends" - Reprodução
Cena da série "Friends" Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

09/07/2019 14h31

Friends deixará o catálogo da Netflix nos Estados Unidos para migrar para o novo serviço de streaming da WarnerMedia, agora oficialmente batizado de HBO Max. Ainda não se sabe se e a mesma migração ocorrerá no Brasil.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a Warner Media pagou um total de US$ 425 milhões para garantir os direitos da série por cinco anos, superando um lance feito pela Netflix.

No ano passado, a gigante do streaming pagou US$ 100 milhões pelos direitos de exibir Friends nos Estados Unidos ao longo de 2019. O acordo expira no começo de 2020.

O HBO Max foi oficializado hoje. A plataforma deve chegar ao mercado em 2020, com mais de dez mil horas de conteúdo.

Em comunicado oficial, o presidente da WarnerMedia, Robert Greenblatt, afirmou que o catálogo do HBO Max contará com "o melhor do conteúdo da Warner Bros., a começar pelo fenômeno de Friends".

A Netflix se pronunciou por meio de seu perfil americano no Twitter, e deixou claro que a mudança se refere aos Estados Unidos. "Aquele Em que Nós Temos que Dizer Adeus. Lamentamos ver Friends ir para o serviço de streaming da Warner no começo de 2020 (nos EUA). Obrigada pelas lembranças, turma".

E no Brasil?

A princípio, pelo comunicado da Netflix, os fãs brasileiros podem ficar tranquilos. Os acordos de licenciamento de conteúdo, vale lembrar, costumam ser regionais -- por isso, não necessariamente Friends deixará também o catálogo da Netfix por aqui.

O UOL entrou em contato com a Netflix Brasil para saber como ficará a situação de Friends na versão nacional do serviço, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Ainda não foi divulgado se o HBO Max será disponibilizado também no Brasil.