Topo

Chris Rock e Samuel L. Jackson vão estrelar novo filme da saga Jogos Mortais

Samuel L. Jackson em Vidro - Jessica Kourkounis/Universal
Samuel L. Jackson em Vidro Imagem: Jessica Kourkounis/Universal

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/07/2019 13h06

O novo filme da franquia de terror Jogos Mortais, anunciado em maio, escolheu seus protagonistas. Segundo o site da Entertainment Weekly, Chris Rock vai interpretar um detetive investigando uma série de assassinatos sangrentos, enquanto Samuel L. Jackson ficará com o papel do pai de Rock.

Max Minghella (o Nick de The Handmaid's Tale) também se juntou ao elenco, interpretando o parceiro de Rock. Marisol Nichols (a Hermione de Riverdale) completa a lista como a chefe do protagonista, a Capitã Angie Garza. A estreia do longa, ainda sem título, está marcada para outubro de 2020.

Chris Rock em cena de No Auge da Fama - Divulgação - Divulgação
Chris Rock em cena de No Auge da Fama
Imagem: Divulgação

Rock, fã de longa data da franquia, ajudou a desenvolver a história do novo filme. Darren Lynn Bousman retorna à direção doze anos depois de sua última contribuição para a saga, Jogos Mortais 4 (2007). Pete Goldfinger e Josh Stolberg, que escreveram Jigsaw (2017), o longa mais recente da série, estão no roteiro.

"Pensamos que Samuel L. Jackson e Chris Rock, junto com Max Minghella e Marisol Nichols, vão ajudar a fazer deste filme algo especial na franquia Jogos Mortais, e mal podemos esperar para mostrar esta nova história sinistra e inesperada para os fãs", disse Joe Drake, do estúdio Lionsgate, em comunicado oficial.

Em Jogos Mortais, acompanhamos as armadilhas montadas pelo assassino Jigsaw, que testa o comportamento de suas vítimas de forma violenta. Os oito filmes da franquia lançados até hoje somam mais de US$ 970 milhões de bilheteria ao redor do mundo.