Topo

Stranger Things: Criador comenta participação especial surpreendente da 3ª temporada

Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things - Divulgação
Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/07/2019 10h07

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers da 3ª temporada de Stranger Things. Não leia se não quiser saber o que acontece.

Com o lançamento do terceiro ano de Stranger Things hoje na Netflix, os fãs foram surpreendidos por uma participação especial logo no episódio de estreia. Intitulado Suzy Do You Copy?, o capítulo da série trouxe uma breve aparição de Sean Astin como Bob Newby.

O personagem conquistou o coração dos fãs, além do afeto de Joyce (Winona Ryder), no segundo ano. No entanto, Newby acabou tendo uma morte heroica ao salvar a namorada e os protagonistas mirins da série durante uma fuga do laboratório sinistro localizado em Hawkins, cidade onde se passa a história.

Quando reencontramos Joyce, ela ainda está processando a perda de Bob. A personagem se lembra de uma noite romântica que passou com o namorado, assistindo à série Cheers na TV, e Astin reprisa o papel durante a cena.

O ator fez a viagem até Atlanta (EUA), onde a série é filmada, apenas para gravar sua participação. "Sean foi incrível, muito gracioso. Ele ficou só um dia para filmar com Winona", comentou Matt Duffer em entrevista à Entertainment Weekly.

"Nós chegamos a cogitar a possibilidade de incluir uma cena reciclada da segunda temporada, mas nos parecia que o impacto emocional seria maior se fosse um novo momento entre eles. Foi difícil ter Sean no set por tão pouco tempo, sentimos muita falta dele. Ele e Winona são muito próximos", completou.

Bob (Sean Astin) e Joyce (Winona Ryder) na segunda temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Bob (Sean Astin) e Joyce (Winona Ryder) na segunda temporada de Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix