Topo

Stranger Things: 3ª temporada inclui cena pós-créditos; saiba o que acontece

David Harbour em cena de Stranger Things - Reprodução
David Harbour em cena de Stranger Things Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/07/2019 16h19

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers da 3ª temporada de Stranger Things. Não leia se não quiser saber o que acontece.

Quem avisa, amigo é: a terceira temporada de Stranger Things, que foi lançada hoje pela Netflix, inclui uma cena pós-créditos. Apesar da plataforma oferecer a opção de fazer a transição para um novo filme ou série assim que o oitavo episódio acaba, os fãs devem ficar espertos para a reveladora sequência que os criadores colocaram no final.

A cena se passa na cidade de Kamchatka, na Rússia. Nela, vemos alguns guardas andando por um bloco de celas de prisão, quando um deles diz para o seu colega: "Não, o americano não". Pouco depois, vemos um homem russo sendo arrastado até outra cela, acompanhado por um espécime do aterrorizante demodog.

Para quem não se lembra da segunda temporada, o demodog e uma das fases do terrível monstro demogorgon. No terceiro ano, enquanto eles tentavam achar o seu caminho pelos túneis localizados no subterrâneo do shopping de Hawkins, operados pelos soviéticos em um esforço para reabrir o portal para o Mundo Invertido, Erica (Priah Ferguson) e Dustin (Gaten Matarazzo) encontraram uma gaiola vazia do tamanho de uma dessas criaturas.

A cena pós-créditos nos revela, portanto, que os russos continuam tentando (possivelmente, com algum sucesso) ter acesso à perigosa dimensão alternativa que conhecemos no começo de Stranger Things. Além disso, a fala de um dos guardas ("o americano não") pode ter sugerido que o Xerife Hopper (David Harbour) não morreu na explosão climática do episódio final da temporada.