Topo

Roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa explicam por que (Spoiler!) mudou de nome

Tom Holland  e Marisa Tomei em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa - Reprodução
Tom Holland e Marisa Tomei em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicetini

04/07/2019 21h20

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa tem uma mudança importante em relação aos quadrinhos do herói: o Sentido Aranha.

No filme, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, o poder do personagem é chamado por Tia May e Happy Hogan de "Peter Tingle" (algo como "o arrepio de Peter") em vez do nome tradicional.

Em entrevista ao TheWrap, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers falaram sobre a mudança.

"Estávamos tentando uma nuance sobre esse nome, não queríamos algo na cara, como Sentido Aranha. Como vamos chamar, de nada? Tentamos algo como uma piada? E eu garanto a você, tentamos todos os tipos de coisas", explicou McKenna.

Sommers completou. "Tínhamos algumas cenas em que o Happy dizia diferentes descrições disso. Gostamos de 'Peter Tinkle' porque pode ser algo que sua tia falaria, e é a última coisa que você gostaria que chamasse. É uma vida adolescente autêntica".

O Sentido Aranha não foi a única coisa rebatizada no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em Longe de Casa, o estalar de dedos do Thanos -- mais conhecido como "Snap" -- agora é o "Blip".

"Eu gosto que isso não seja algo específico sobre Thanos", disse McKenna ao site. "Eu gostaria que o mundo chegasse com um nome para essa coisa estranha que todos eles experimentaram. Parece que é uma diferença interessante e específica que faz com que tudo pareça mais real de certa forma."