Topo

Quem é Halle Bailey, que vai viver Ariel no live-action de A Pequena Sereia

Halle Bailey comparece ao Grammy 2019 - Reprodução
Halle Bailey comparece ao Grammy 2019 Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/07/2019 13h25

A Disney anunciou oficialmente que Halle Bailey vai viver a protagonista Ariel em um remake live-action do clássico A Pequena Sereia. O filme, que ainda não tem data de estreia, será dirigido por Rob Marshall (do musical Chicago), e deve ter Melissa McCarthy como a vilã Úrsula.

"Depois de uma longa busca, ficou muito claro que Halle tem aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância -- além de uma voz gloriosa. Todas qualidades intrínsecas necessárias para atuar neste papel icônico", disse Marshall sobre escolha de Bailey para viver Ariel, uma sereia cuja característica marcante é sua bela voz.

Bailey, de 19 anos, não era um nome tão conhecido do grande público antes de ser anunciada no papel. Mesmo tão jovem, no entanto, ela acumulou alguns créditos impressionantes em sua carreira, e A Pequena Sereia deve transformá-la em uma grande estrela.

Confira a sua trajetória até agora:

Na música: do YouTube para o Grammy

A carreira musical da norte-americana começou em 2008, quando foi postado o primeiro vídeo na conta do YouTube do duo Chloe x Halle, que ela forma com a irmã mais velha, Chloe Bailey. O grande momento veio seis anos depois, em 2014, quando as duas foram notadas por ninguém menos do que Beyoncé.

A popstar respostou um vídeo das irmãs cantando Pretty Hurts, música do seu álbum autointitulado de 2013. Após descrevê-las como "incrivelmente talentosas" no Facebook, Beyoncé mostrou que seu comprometimento com Chloe e Halle era real ao assinar contrato com elas para a sua gravadora, Parkwood Entertainment.

Uma vez contratadas, Halle e sua irmã se apresentaram como show de abertura para Beyoncé em várias datas de sua turnê mundial e apareceram no álbum visual Lemonade, mais destacadamente no clipe de All Night.

O disco de estreia do duo, intitulado The Kids Are Alright, foi lançado em março do ano passado. Pela obra, elas foram indicadas a dois Grammys em 2019: melhor artista revelação e melhor álbum de música urbana.

No cinema: na ativa desde 2006

Além da música, no entanto, Bailey aparece como atriz em várias produções do cinema e da TV desde os seis anos de idade. Em 2006, ela e a irmã viveram as personagens Angie e Tina na comédia As Férias da Minha Vida, estrelada por Queen Latifah e LL Cool J.

No ano seguinte, Halle surgiu sozinha em um episódio da série House of Payne. Em 2012, as duas tiveram um papel pequeno em Na Batida do Coração, um telefilme da Disney estrelado por Tyler James Williams (o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris).

Após outra aparição especial, na série Austin & Ally, as irmãs ganharam o seu maior papel como atrizes em Grown-ish, que estreou em 2018. A série, um spin-off de Black-ish, traz as duas como Jazz e Sky Forster, e inclui até alguns números musicais.

O novo A Pequena Sereia, da Disney, vai incorporar as músicas do clássico de 1989 e também incluir novas canções. Por isso, vale incluir mais alguns vídeos em que Bailey solta o seu vozeirão, seja em apresentação ao vivo antes do Super Bowl 2019 ou em clipes ao lado da irmã. Confira: