Topo

Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, será Ariel no novo A Pequena Sereia, diz site

Halle Bailey - Reprodução
Halle Bailey Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2019 16h34

Halle Bailey, metade do duo de R&B Chloe x Halle, vai interpretar a protagonista Ariel na versão live-action de A Pequena Sereia, segundo fontes da Variety. O site diz que o diretor Rob Marshall fez teste com várias atrizes para o papel, mas que Bailey é a favorita desde o começo, e agora a proposta foi oficialmente feita.

Apesar de ter se destacado mais na carreira musical, onde canta com a irmã Chloe Bailey, Halle também já apareceu no filme As Férias da Minha Vida (2006) e nas séries Austin & Ally e Grown-ish. Bailey completou 19 anos de idade em março.

A Ariel da animação original de A Pequena Sereia - Reprodução/Disney - Reprodução/Disney
A Ariel da animação original de A Pequena Sereia
Imagem: Reprodução/Disney

Caso a escalação se confirme, Bailey se juntará a um elenco que inclui Jacob Tremblay (voz de Linguado), Awkwafina (voz de Sabidão) e Melissa McCarthy (Úrsula). A data de estreia ainda não foi definida.

Lin-Manuel Miranda e Alan Menken vão escrever novas músicas para o filme, que também deve incorporar as canções do clássico. O diretor Marshall tem no currículo filmes como Chicago, Memórias de uma Gueixa e O Retorno de Mary Poppins,

Na trama de A Pequena Sereia, acompanhamos a rebelde Ariel, fascinada pelo mundo da superfície. Em uma de suas visitas proibidas à terra, ela se apaixona pelo príncipe Eric. É quando, determinada a reencontrá-lo, Ariel faz um trato perigoso com a bruxa Úrsula para se tornar humana.

Após o sucesso de Aladdin, que já ultrapassou US$ 800 milhões de bilheteria ao redor do mundo, a Disney vai continuar investindo em versões live-action de seus clássicos animados. No ano que vem, por exemplo, poderemos ver um remake com atores de Mulan.

Pouco após a notícia da escalação, a própria Halle Bailey usou o Twitter do seu projeto musical para postar uma arte em que aparece caracterizada como Ariel. "Sonho realizado", escreveu ela.