Topo

Diretor de Jurassic World 2 vai comandar série de O Senhor dos Anéis

O diretor J.A. Bayona - Damià Bonmatí /EFE
O diretor J.A. Bayona Imagem: Damià Bonmatí /EFE

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2019 14h08

O espanhol J.A. Bayona vai dirigir os dois primeiros episódios da série da saga O Senhor dos Anéis, que está em produção pelo streaming da Amazon. O cineasta é conhecido por assinar filmes como O Orfanato, O Impossível e, mais recentemente, Jurassic World: Reino Ameaçado.

Segundo o site da Variety, Bayona e sua parceira criativa, Belén Atienza, também vão servir como produtores executivos da série. JD Payne e Patrick McKay (Star Trek: Sem Fronteiras) estão escrevendo os roteiros, com Bryan Cogman (Game of Thrones) servindo como consultor criativo.

"J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos. E, como um fã de longa data, é uma honra e uma alegria me juntar a essa equipe criativa", comentou Bayona em comunicado oficial. "Eu mal posso esperar para levar o público de volta para a Terra Média".

Recentemente, a Amazon revelou que a série se passará durante a Segunda Era (ou Second Age) da história da Terra Média. A Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de O Senhor dos Anéis, e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da trama da saga -- incluindo o Um Anel.

Esta época da história da Terra Média também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em O Senhor dos Anéis, Aragorn (Viggo Mortensen) é descendente desta civilização.