Topo

Novo Homem-Aranha mostra o que aconteceu com quem desapareceu em Vingadores

Cena de "Homem Aranha: Longe de Casa" - Divulgação/Sony Pictures
Cena de "Homem Aranha: Longe de Casa" Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 04h00

Atenção! O texto abaixo contém pequenos spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia no Brasil no dia 4 de julho, é o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) após Vingadores: Ultimato, então ele precisa explicar algumas coisas que aconteceram na franquia do grupo de super-heróis. Uma das explicações que os fãs estavam esperando ansiosamente é o que aconteceu com quem desapareceu após o estalar de dedos de Thanos -- e a resposta é dada logo na segunda cena do filme.

O reaparecimento das pessoas é chamado de "blip". Ele aconteceu exatamente onde elas estavam no momento do estalo, cinco anos antes. O que pode causar alguns acidentes, como integrantes da banda da escola onde Peter Parker estuda aparecendo em meio a um jogo de basquete. Ou situações inusitadas, como o caso de um garoto que sumiu e, quando voltou, o seu irmão mais novo tinha virado o mais velho.

Trailer legendado de Homem-Aranha: Longe de Casa

UOL Entretenimento

Pode parecer confuso, mas não é. Afinal, quem ficou cinco anos sumido não envelheceu e nem sentiu o tempo ausente. Já os outros tiveram que lidar com o luto e tocaram a vida. Com o blip, metade da população mundial agora tem que reencontrar o seu lugar no mundo.

Homem-Aranha: Longe de Casa se passa oito meses depois de Vingadores: Ultimato. Em todo canto os heróis que deram as vidas nos capítulos finais dos Vingadores são lembrados, de outdoors a grafites na parede. Já a população em geral conta com grupos de apoio, um deles comandado pela Tia May, justamente para ajudar quem voltou no blip.

No meio de tudo isso, Peter Parker quer tirar umas férias da função de Homem-Aranha. Uma viagem da escola para a Europa parece ser a ocasião ideal, mas ele vai descobrir que um super-herói não tem dias de descanso.