Topo

Hoje em Longe de Casa, Jake Gyllenhaal relembra época em que quase foi Homem-Aranha

Jake Gyllenhaal como o Mystério de Homem-Aranha: Longe de Casa - Reprodução
Jake Gyllenhaal como o Mystério de Homem-Aranha: Longe de Casa Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/06/2019 16h35

No próximo dia 4 de julho, fãs poderão conferir a interpretação de Jake Gyllenhaal como o Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa, onde o herói do título é vivido por Tom Holland. No entanto, como relembrou em entrevista recente ao Yahoo!, Gyllenhaal quase interpretou o próprio Homem-Aranha nos anos 2000.

Na época, Tobey Maguire havia se machucado durante as filmagens de Seabiscuit: Alma de Herói, e a Sony estava considerando encontrar um substituto para o ator em Homem-Aranha 2. Gyllenhaal estava no topo da lista, segundo os rumores.

"Eu ouvi falar sobre isso também", brincou o ator quando foi perguntado sobre o assunto. Eventualmente, no entanto, ele confirmou: "Tobey se machucou e eu tive conversas com o estúdio. Havia uma lista de atores que eles estavam considerando, e eu era só um deles".

Como todos sabemos, Homem-Aranha 2 eventualmente chegaria aos cinemas em 2004, com Maguire no papel principal. No fim das contas, a Sony e o diretor Sam Raimi decidiram esperar a recuperação do seu astro para não precisar fazer a troca de atores.

"Para ser sincero, eu sabia que ele era o Homem-Aranha", considerou Gyllenhaal na entrevista. "Eu acredito fortemente que, uma vez que um ator interpretou um personagem, especialmente no cinema, o papel é dele".