Topo

Vingadores: Falcão já veste a camiseta de Capitão América em capa de revista

Anthony Mackie, o Falcão, com camiseta do Capitão América - Divulgação
Anthony Mackie, o Falcão, com camiseta do Capitão América Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 09h35

Anthony Mackie viveu Sam Wilson/Falcão em seis filmes do universo cinematográfico da Marvel, mas é em Vingadores: Ultimato que acontece um de seus momentos mais memoráveis, quando fica a seu cuidado o escudo do Capitão América, na despedida de um velhinho Steve Rogers. E, pelo menos em capa de revista, ele já usa o símbolo do super-herói.

Mackie assume o protagonismo e a estrela do Capitão América na capa da nova edição norte-americana da Men's Health, com uma camiseta azul, o símbolo desbotado e cara de confiança. Entre outros temas, ele conta como pediu seu papel por email.

O futuro de Mackie na Marvel está garantido. O ator deve aparecer ao lado de Sebastian Stan em uma série do serviço de streaming Disney+, que contará as aventuras de Falcão e Soldado Invernal após os eventos de Ultimato.

Mas ainda é tudo um mistério. Mackie diz que ainda não leu os roteiros da série. "Eu não sei se estou interpretando o Falcão depois de Steve Rogers transformá-lo no Capitão América, ou antes. Eu só espero pela ligação da Marvel", brincou.