Topo

Falcão, da Marvel, pediu papel por e-mail: "Sou o cara negro de Guerra ao Terror"

Anthony Mackie como o herói Falcão - Divulgação
Anthony Mackie como o herói Falcão Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/06/2019 17h08

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato. Não leia se não quiser saber o que acontece.

O ator Anthony Mackie tem uma história curiosa para contar sobre como ganhou o papel de Sam Wilson/Falcão nos filmes da Marvel. Em entrevista à revista "Men's Health", o astro norte-americano conta que enviou um e-mail para a Marvel se apresentando e dizendo que adoraria trabalhar na franquia.

"Minha proposta era basicamente: 'E aí, eu sou o cara negro de Guerra ao Terror, e eu quero atuar em algum de seus filmes'", brincou Mackie. O ator se refere ao longa de 2008 de Kathryn Bigelow, que venceu seis Oscar, incluindo melhor filme.

A princípio, o e-mail lhe rendeu um teste para o papel de Mandarim, em Homem de Ferro 3 (2013). Mackie foi batido por Ben Kingsley na corrida para viver o vilão, mas agradou os executivos da Marvel, que o chamaram para mais reuniões.

Mackie fez sua estreia como Falcão em 2014, em Capitão América: O Soldado Invernal. Desde então, reprisou o papel em Vingadores: Era de Ultron (2015), Homem-Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

"Quando eu era pequeno, eu sempre amei o Falcão. Acho que era porque ele era o único super-herói negro que não tinha a palavra 'negro' em seu nome", explicou o ator. "O que o identificava eram as suas morais, quem ele era".

O futuro de Mackie na Marvel está garantido. O ator deve aparecer ao lado de Sebastian Stan em uma série do serviço de streaming Disney+, que contará as aventuras de Falcão e Soldado Invernal após os eventos de Ultimato... ou não.

Mackie faz mistério, dizendo que ainda não leu os roteiros da série. "Eu não sei se estou interpretando o Falcão depois de Steve Rogers transformá-lo no Capitão América, ou antes. Eu só espero pela ligação da Marvel", brincou.