Topo

The Prom: Musical da Netflix terá Meryl Streep, Nicole Kidman e Ariana Grande

Meryl Streep - Getty Images
Meryl Streep Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/06/2019 10h46

O elenco do novo projeto de Ryan Murphy (American Horror Story, Glee) para a Netflix é de cair o queixo. O produtor e diretor vai adaptar o musical The Prom dos palcos para as telas do serviço de streaming, e chamou uma lista impressionante de colaboradores famosos para o filme.

Meryl Streep, que já soltou o vozeirão em musicais como Mamma Mia! e Caminhos da Floresta, vai estrelar. Colega de Streep em Big Little Lies, Nicole Kidman vai relembrar seus tempos de Moulin Rouge! com um papel no novo musical.

James Corden (Oito Mulheres e Um Segredo), Awkwafina (Podres de Ricos), Keegan-Michael Key (Amigos da Faculdade), Andrew Rannells (Girls) e até a popstar Ariana Grande (Scream Queens) completam a lista.

Murphy e seu elenco estrelado começarão as filmagens de The Prom em dezembro. A Netflix está de olho em um possível lançamento no final de 2020, a fim de qualificar o filme para o Oscar.

Nicole Kidman - AFP - AFP
Nicole Kidman
Imagem: AFP

Na trama de The Prom, Streep e Corden interpretarão Dee Dee Allen e Barry Glickman, atores da Broadway que acabaram de participar, juntos, do maior fracasso de suas carreiras. Tentando ressuscitar sua popularidade, eles procuram por uma causa social para apadrinhar.

Quem eles encontram nessa busca é Emma, uma jovem fã que foi proibida de comparecer à formatura de sua escola porque é gay. Os dois astros cinicamente se aliam ao diretor da escola da garota (Michael-Key) para tentar reverter a decisão.

Kidman e Rannells interpretarão outros dois astros da Broadway, Angie Dickinson e Trent Oliver, que se juntam à campanha para ajudar Emma. Awkwafina será a assessora do grupo, e Grande viverá a garota mais popular da escola, filha do chefe da organização de pais de alunos.

The Prom estreou na Broadway em 2018, e foi indicado a sete Tonys, incluindo melhor musical. É uma criação de Matthew Skylar, Chad Beguelin e Bob Martin.

Ariana Grande - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ariana Grande
Imagem: Reprodução/Instagram