Topo

Nova cena explica os monstros Elementais em Homem-Aranha: Longe de Casa

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/06/2019 10h24

Uma cena inédita de Homem-Aranha: Longe de Casa joga holofote em um dos principais pontos do filme, a nova ameaça que Peter Parker enfrenta. São os monstros Elementais, que ganham uma explicação nas palavras de Mystério. O filme é um fechamento da atual fase do universo da Marvel, como um epílogo após Vingadores: Ultimato.

Na cena, Mystério e Homem-Aranha se conhecem, e o primeiro faz elogios: "Você se saiu bem hoje, eu vi o que você fez na torre", diz o enigmático personagem, interpretado por Jake Gyllenhaal.

"Eles [os Elementais] nasceram em órbitas estáveis, dentro de buracos negros. As criaturas se formam de elementos primários: ar, água, fogo e terra. A divisão de ciências tinha um nome técnico, chamávamos de Elementais."

"Versões deles existem por toda a nossa mitologia", diz Maria Hill (Cobie Smulders).

Mystério prossegue: "Mas os mitos são reais". "Como Thor", diz o personagem de Tom Holland. Mystério retoma a explicação: "Eles se materializaram pela primeira vez anos atrás, na minha Terra. Eu era parte do último batalhão vivo tentando pará-los. Tudo o que pudemos fazer foi adiar o inevitável", lamenta ele.

Maria Hill ainda explica que os elementais atacam a Terra do universo de Peter Parker nas mesmas coordenadas do que fizeram à de Mystério. Nick Fury (Samuel L. Jackson) exige ação do Homem-Aranha: "Nós temos uma missão: matá-los. E você vem comigo."

A cena acaba com Peter Parker e Fury discutindo, com um toque de humor. "Sr. Fury, isso parece importante, coisa pra um grande super-herói. Eu sou só o vizinho amigável Homem-Aranha", diz Peter. Fury retruca: "Sai dessa, você já foi para o espaço!".

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 de julho.