Topo

Tubarão original do filme de Spielberg é restaurado para exibição em museu; veja

Roy Scheider em cena de "Tubarão" (1975) - Divulgação
Roy Scheider em cena de "Tubarão" (1975) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/06/2019 10h59

O museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles (EUA), vai receber um novo morador. "Bruce", o tubarão artificial usado para filmar cenas do filme Tubarão, de Steven Spielberg, foi totalmente restaurado para exibição no museu.

"Bruce" é o último sobrevivente entre os vários tubarões artificiais diferentes usados durante as filmagens do longa de 1975. Greg Nicotero, conhecido por criar as maquiagens dos zumbis de The Walking Dead, comandou a restauração.

O museu postou ontem algumas fotos do processo, mostrando o antes e depois de "Bruce". O tubarão artificial foi doado à instituição por Nathan Adlen, que por sua vez o herdou do seu pai, Sam, que o conseguiu quando o estúdio jogou fora vários carros antigos e acessórios usados em filmes.

Apesar da restauração estar completa, os fãs só poderão visitar "Bruce" a partir de 2020. O museu da Academia ainda não foi oficialmente aberto para o público, e isso não deve acontecer antes do Oscar do ano que vem, que ocorre em 9 de fevereiro.