Topo

Kevin Costner sobre pôster icônico de O Guarda-Costas: "Não era a Whitney"

O pôster icônico de O Guarda-Costas - Divulgação
O pôster icônico de O Guarda-Costas Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/06/2019 13h56

O pôster de O Guarda-Costas, filme de 1992 estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, é provavelmente um dos mais famosos da história do cinema. Na imagem, o personagem de Costner, Frank Farmer, aparece carregando a cantora Rachel Marron (Houston), que ele é contratado para proteger.

No entanto, Costner deixou escapar um segredo por trás do clássico pôster em entrevista para o site da Entertainment Weekly. "Aquela não era a Whitney, para falar a verdade", revelou ele. "Ela já tinha ido para casa, era a dublê dela. O rosto dela está enterrado no meu ombro".

Costner ainda disse que escolheu a imagem pessoalmente para estampar o pôster. "O meu amigo Ben Glass foi quem tirou a foto. Eu mandei para a Warner e disse: 'Aí está o seu pôster'. É uma foto tão evocativa", comentou.

Os executivos do estúdio, no entanto, tentaram bloquear a ideia de Costner -- afinal, do que adiantava ter uma popstar como Whitney no elenco se o seu rosto não apareceria nos pôsteres? "Eles me mandaram umas montagens. Alteraram a imagem digitalmente para que o rosto dela aparecesse", lembrou Costner.

"Eu simplesmente disse: 'Pessoal, acho que a original é melhor'. Ela representava o filme muito bem, e acabou virando o pôster", completou o astro.