Topo

Tessa Thompson se recusou a repetir fala de Will Smith no novo Homens de Preto

Tessa Thompson em cena de "Homens de Preto: Internacional" - Divulgação
Tessa Thompson em cena de "Homens de Preto: Internacional" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/06/2019 15h06

Tessa Thompson conversou com o site do The Hollywood Reporter sobre o seu papel em MIB: Homens de Preto - Internacional, que chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira, e revelou que se recusou a repetir uma fala clássica de Will Smith no filme original.

A atriz não quis que o novo longa da franquia "se apoiasse demais na nostalgia". Na cena em que sua personagem, Agente M, experimenta pela primeira vez o terno usado pelos agentes da MIB, ela se recusou a repetir o que Smith disse no Homens de Preto original, de 1997: "Eu faço isso aqui ficar bonito".

Thompson conta que a fala não estava no roteiro, mas que o diretor F. Gary Gray pediu que ela fizesse pelo menos um take em que dizia a frase: "Eu achei melhor não. Eu acho que minha personagem é diferente do Agente J [vivido por Smith na franquia]", comentou ela.

"Há alguns momentos do filme em que eu não me importei de me apoiar na nostalgia. Umas das coisas brilhantes do Homens de Preto original é que o humor é universal, tem a ver com a situação de alguém que se sente como um peixe fora d'água", explicou ainda.

"Eu acho que não há problema em fazer pequenos acenos para o original, mas tentei me policiar para que isso não fosse o único elemento do nosso filme. Para mim, a única razão para revisitar uma franquia antiga é se você tem uma nova ideia, uma ideia original para explorar", disse.

"Para ser honesta, acho que parte do apelo também é que você pode revisitar essas franquias com uma nova sensibilidade. Não estou falando de efeitos especiais melhores, embora isso seja legal. Estou falando que, 22 anos atrás, uma mulher como eu não estaria estrelando um grande filme de estúdio", continuou.

O principal objetivo de Homens de Preto - Internacional, segundo Thompson, é apresentar a franquia para uma nova geração. "É incrível que toda uma geração de jovens meninos e meninas possam ser apresentados a essa franquia através de uma protagonista como eu", completou.