Topo

Nightmare Alley: Bradley Cooper pode substituir DiCaprio em filme de Del Toro

Bradley Cooper em "Nasce Uma Estrela" - Divulgação
Bradley Cooper em "Nasce Uma Estrela" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/06/2019 15h36

Bradley Cooper está em negociações para fazer parceria com Guillermo Del Toro no próximo filme do cineasta mexicano, Nightmare Alley. Cooper entraria no elenco no lugar de Leonardo DiCaprio, que abandonou o projeto recentemente. As informações são do site da Variety.

Del Toro, que recentemente venceu os Oscar de melhor direção e melhor filme por A Forma da Água, vai dirigir a partir de roteiro que escreveu junto com Kim Morgan (O Quarto Proibido). Night Gallery é uma adaptação do livro de mesmo nome, lançado 1946 por William Lindsey Graham.

Na trama, acompanhamos Stan Carlisle (papel que seria assumido por Cooper), que se junta a um circo e aprende com a "vidente" Zeena como enganar os clientes. Depois de engatar romance com a jovem Molly Cahill e fugir do circo, ele ganha fama com as habilidades aprendidas, mas logo a fraude dos dois é exposta.

A obra de suspense já foi adaptada para o cinema antes, em 1947, com direção de Edmund Goulding. No filme batizado de O Beco das Almas Perdidas, que se tornou um clássico cult entre os fãs do gênero, Tyrone Power viveu o papel de Stan.