Topo

De Marvel a Homens de Preto: a química entre Chris Hemsworth e Tessa Thompson

Tessa Thompson fala sobre "Homens de Preto" e química com Chris Hemsworth

UOL Entretenimento

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 04h00

Eles são Thor e Valquíria nos filmes da Marvel e agora vivem agentes secretos que monitoram alienígenas no planeta Terra. Em MIB: Homens de Preto - Internacional, terceiro filme da dupla, Chris Hemsworth e Tessa Thompson mostram novamente que têm química poderosa nas telonas. O longa estreia hoje no Brasil.

Tessa é a Agente M, uma mulher que sonha em trabalhar com os agentes que um dia viu quando pequena. Ela começa um tanto perdida, se impressiona com os ETs que andam tranquilamente na agência e adora o famoso dispositivo que apaga memórias. Em outras palavras: a novata. Já Hemsworth é o experiente Agente H, o charmoso espião que salvou a Terra uma vez, mas que agora é uma decepção como profissional.

O clichê da história combina com a dupla, que mais parece fazer uma sequência de Thor: Ragnarok em um mundo totalmente novo. Em entrevista ao UOL durante passagem pela CCXP 2018, Tessa disse que a melhor coisa é trabalhar com amigos e que essa química entre eles ajudou a bolar a identidade dos personagens para MIB.

"Adoramos muito o que fizemos em Thor, com improvisos e espontaneidade", declarou a atriz. "Nós amamos chegar a um ponto em que fomos tão bobos em uma cena que pensamos: 'nunca mais vamos trabalhar juntos novamente'. E então isso acontece no filme e pode ser ótimo."

Chris Hemsworth e Tessa Thompson em cena de "Thor: Ragnarok" - Reprodução - Reprodução
Chris Hemsworth e Tessa Thompson em cena de "Thor: Ragnarok"
Imagem: Reprodução

Tensão sexual

O que deu certo em Thor: Ragnarok é visto em MIB: Homens de Preto - Internacional. Cada um a sua maneira, os respectivos personagens se complementam. No filme da Marvel, Tessa faz uma heroína alcoólatra que encontra suas forças ao saber que Thor quer ajuda para derrotar a vilã Hela. Já no novo filme, eles são a dupla improvável, em que um precisa do apoio do outro.

Em diversas cenas, paira no ar uma tensão sexual entre eles e que fica completa com alguma cena engraçada. A palhaçada da dupla já conquistou também o público, o que facilita na hora de ver e é quase impossível esquecer que eles são figuras importantes na Marvel.

Tessa e Chris parecem realmente que estão se divertindo durante o filme, e o apelo cômico natural prova que a química vem de longa data -- o que é essencial na tentativa de resgatar o que vimos com Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB: Homens de Preto (1997) e MIB: Homens de Preto 2 (2002).