Topo

Krypton vai ganhar spin-off focado em Lobo, personagem icônico da DC

O vilão Lobo da série "Krypton" - Reprodução
O vilão Lobo da série "Krypton" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/06/2019 16h15

A série Krypton, que se concentra na história dos antepassados do Superman, vai ganhar uma derivada. A emissora norte-americana Syfy anunciou hoje que está desenvolvendo um spin-off focado no caçador de recompensas Lobo, personagem icônico dos quadrinhos da DC. As informações são do site da Variety.

Lobo tem uma participação especial na segunda temporada de Krypton, que estreia hoje nos EUA. O ator Emmett J. Scanlan (Safe) interpreta o personagem em Krypton, e vai reprisar o papel na série derivada.

Lobo fez sua estreia nos quadrinhos em 1983. Com o passar do tempo, o caçador de recompensas fez a transição de vilão para anti-herói, seguindo a deixa de outros personagens mais violentos dos quadrinhos, como Justiceiro e Deadpool.

Na série, descobriremos que Lobo nasceu como a "ovelha negra" do planeta de Czarnia, vizinho de Krypton. Um povo majoritariamente pacífico, os czarnianos tentaram expulsar Lobo quando adolescente, mas ele deu o troco promovendo o completo genocídio de sua espécie e se tornando um mercenário intergalático.

Enquanto isso, no lado cinematográfico da DC, Michael Bay (Transformers) foi recentemente chamado para criar sua própria versão de Lobo. O filme, que está em desenvolvimento na Warner há mais de 15 anos, já quase teve astros como Will Smith e Dwayne "The Rock" Johnson no papel principal.