Topo

Brian May viaja para ilha onde Freddie Mercury nasceu e encontra irmã do vocalista

Brian May com sua mulher, Anita Dobson, em Zanzibar - Reprodução/Instagram
Brian May com sua mulher, Anita Dobson, em Zanzibar Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/06/2019 12h05

Brian May resolveu conhecer mais sobre a infância do seu ex-companheiro de Queen, Freddie Mercury, ao visitar a sua terra natal: a ilha de Zanzibar, na África. O guitarrista e sua mulher, Anita Dobson, compareceram à casa onde Mercury passou sua infância e à escola onde ele estudou.

May também se encontrou com a irmã do vocalista, Kashmira, e registrou toda a viagem no Instagram. Na rede social, May definiu a visita ao lar de Mercury como "uma peregrinação", e disse que "realizou um sonho" ao finalmente fazer a viagem.

No final da jornada, May e Dobson puderam aproveitar um almoço a dois nas praias de Zanzibar. "Um último presente dos nossos anfitriões. Adeus a Zanzibar, e a esses intrépidos exploradores!", escreveu o guitarrista. "Obrigado às pessoas lindas e gentis dessa ilha maravilhosa. Vocês fizeram com que a gente se sentisse em casa. Vamos sentir falta daqui".

Como o filme Bohemian Rhapsody mostrou, em parte, Mercury foi originalmente batizado como Farrokh Bulsara. Ele viveu na ilha de Zanzibar com a família até os oito anos de idade, quando seus pais o enviaram para uma escola em Mumbai (Índia).

Depois de formado, Mercury ainda retornou para a sua terra natal, mas em 1964 teve que fugir com a família para o Reino Unido, por conta de uma revolução violenta que estava acontecendo no país. Na sua nova casa, ele conheceria May e formaria o Queen.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A legenda da primeira foto da postagem foi corrigida. Brian May é visto na imagem com sua mulher, Anita Dobson, e não com a irmã de Freddie Mercury, Kashmira.