Topo

O Cavalo Amarelo, de Agatha Christie, vai virar série da Amazon Prime Video

A escritora Agatha Christie - Reprodução
A escritora Agatha Christie Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 20h22

Agatha Christie, a Rainha do Crime, vai ter mais uma de suas histórias adaptadas para as telas. O Cavalo Amarelo, livro publicado em 1961 pela escritora inglesa, vai virar uma série de TV da Amazon Prime Video. A série será coproduzida em parceria com a BBC e a história - a princípio - dividida em duas partes.

A trama é baseada nos acontecimentos depois que uma lista de nomes é encontrada no sapato de uma mulher morta. Uma das pessoas que está na lista começa a investigar a história e é atraída para o Cavalo Amarelo, a casa de um trio de bruxas que vivem em uma pequena aldeia.

A sinopse oficial do livro no Brasil pode dar mais pistas do que esperar da série, que ainda não tem data de estreia definida.

"Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal."

Sarah Phelps, roteirista da série E não Sobrou Nenhum, adaptação de um dos maiores sucessos literários de Agatha Christie, assume também o roteiro da nova série. O time ainda conta com a diretora Leonora Lonsdale e o produtor Ado Yoshizaki Cassuto.