Topo

É o Dobby de Harry Potter? Vídeo viraliza ao mostrar criatura parecida com o elfo

Dobby em cena de "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002) - Divulgação
Dobby em cena de "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/06/2019 13h11

Os fãs de Harry Potter estão achando que o elfo doméstico Dobby, um dos personagens mais marcantes da saga, existe de verdade. Uma usuária do Facebook chamada Vivian Gomez postou um vídeo que disse ter retirado das câmeras de segurança do lado de fora de sua casa, e as imagens viralizaram nas redes sociais durante o fim de semana.

O vídeo mostra um carro estacionado na garagem de Gomez. De repente, podemos observar uma sombra se aproximando, e logo surge uma criatura diminuta, com pernas e braços alongados, além de grandes orelhas -- exatamente a descrição de Dobby, o elfo doméstico.

"Então, acordei no domingo de manhã e vi isso na minha câmera. Estou tentando entender... O que diabos é isso? Primeiro eu vi a sombra vindo da minha porta da frente, depois esse negócio... Alguém além de mim viu isso em suas câmeras? As outras duas câmeras da minha casa não mostraram a criatura", escreveu ela.

Desde a postagem do vídeo, no domingo, Gomez recebeu mais de 9 milhões de visualizações e 144 mil compartilhamentos. Nos comentários do post, usuários do Facebook especulam de tudo, desde a possibilidade da criatura ser um alienígena até, é claro, comparações com Dobby.