Topo

Bird Box e mais: Bienal do Rio já tem 8 autores internacionais confirmados

Josh Malerman, autor de "Bird Box" - Chris Stranad Photography
Josh Malerman, autor de "Bird Box" Imagem: Chris Stranad Photography

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 11h40

A Bienal Internacional do Livro do Rio divulgou hoje uma lista de oito autores internacionais que já estão confirmados no evento, que acontece de 30 de agosto a 8 de setembro no Riocentro, na Barra da Tijuca.

Josh Malerman, de Bird Box (que em português ganhou o nome de A Caixa de Pássaros) é um deles. Com Sandra Bullock no papel principal, a adaptação do livro do americano virou um dos filmes de maior sucesso da Netflix.

Além de Josh, estarão no Rio Henrik Fexeus, autor de A Arte de Ler Mentes e considerado o maior mentalista do mundo na atualidade. Na área da política, Steven Levitsky, autor de Como as Democracias Morrem, livro que ganhou ainda mais força no Brasil com a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

C.J. Tudor, autora do sucesso O Homem de Giz, seu livro de estreia, também vem para a Bienal do Rio. Ela, que trabalhava como passeadora de cães e largou a escola aos 16 anos, foi aclamada pelo mestre do terror Stephen King, que declarou ser seu fã.

Capa - Divulgação - Divulgação
Capa a Sutil Arte de Ligar o F*da-se
Imagem: Divulgação

Outro autor bastante esperado pelos brasileiros é Mark Manson, de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se. Ele acaba de lançar o livro, F*deu geral, outro grande sucesso editorial no Brasil.

As americanas Rachael Lippincott e Lisa Genova e o francês Marc Levy, dos livros A Cinco Passos de Você, Para Sempre Alice e E se fosse verdade, todos adaptados com sucesso para o cinema, completam a lista.

"A lista de autores internacionais confirmados já virou tradição. Para a edição deste ano já estamos com uma seleção de nomes de sucesso que tratam de temas atuais que vão de política ao autoconhecimento, além de romance e suspense", diz Tatiana Zaccaro, diretora da Bienal.