Topo

Banda Angra publica vídeo de Carry On em homenagem a Andre Matos

Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra e Shaman, aos 47 anos - Reprodução
Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra e Shaman, aos 47 anos Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 11h33

A banda Angra publicou em seu perfil no Instagram dois vídeos com a música Carry On em homenagem a Andre Matos, que morreu no sábado (8), aos 47 anos.

No primeiro vídeo, a faixa, um dos maiores clássicos do Angra, é interpretada por Andre Matos em um programa da TV Manchete.

No segundo vídeo, Rafael Bittencourt aparece tocando com violão a música Carry On entre os fãs no Templo Music, onde o show aconteceria no sábado, mas foi cancelado em respeito a morte do cantor.

André Matos foi um dos fundadores do Angra mas deixou o grupo em 2000. Atualmente, ele estava em turnê com sua banda Shaman.

O guitarrista Kiko Loureiro, que atualmente está na banda Megadeth, comentou recentemente que André Matos estava pensando em fazer uma reunião dos antigos integrantes do Angra.

Homenagem ao Andre ontem. Obrigado a todos que estiveram conosco ?? ? Andre Matos eterno!

Uma publicação compartilhada por Angra (@angraofficial) em

Carry On

Uma publicação compartilhada por Angra (@angraofficial) em

Vida dedicada ao metal

Andre Matos começou a carreira ainda adolescente nos anos 80, com a banda Viper. Em 1991, fundou o Angra com seus amigos de faculdade, os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares.

Ele deixou o Angra em 2000, depois de uma briga com os empresários e com Rafael Bittencourt, que segue até hoje com outros integrantes. A briga gerou, em 2016, duas turnês distintas para celebrar os 20 anos do disco "Holy Land".

Após deixar o Angra, ele fundou o Shaman ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que também deixaram o Angra. A formação original durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo.

Em 2018, o Shaman voltou com sua formação original para uma turnê comemorativa. A banda estava fazendo shows desde setembro do ano passado com Andre Matos nos vocais, Hugo Mariutti na guitarra, Luis Mariutti no baixo e Ricardo Confessori na bateria.

O Shaman tinha uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 13 de julho, Dia Internacional do Rock.