Topo

"Pico da Neblina", produção brasileira da HBO, ganha data de estreia

Os atores Luís Navarro (Biriba) e Henrique Santana (Salim) no bastidores de "Pico da Neblina" - Alile Dara/Divulgação
Os atores Luís Navarro (Biriba) e Henrique Santana (Salim) no bastidores de "Pico da Neblina" Imagem: Alile Dara/Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 11h01

Nova produção brasileira original da HBO, "Pico da Neblina" ganhou data de estreia: a série que conta uma São Paulo ficcional em que a maconha é legalizada começa a ser transmitida em 4 de agosto, às 21h.

A série é dirigida por Quico Meirelles e terá dez episódios de uma hora.

Com o sugestivo nome de "Pico da Neblina", a produção contará a história de Biriba (Luís Navarro), um jovem traficante paulistano que, com a mudança na lei, decide abandonar o crime e vender sua erva legalmente junto com um sócio investidor nada experiente. Mas Salim (Henrique Santana), seu amigo de infância, resolve seguir como traficante à moda antiga: na ilegalidade.

A trama se desenvolve com os problemas que seu passado ainda lhe causam e com as dificuldades que vai ter para fazer seu negócio virar.

Além de Quico Meirelles, assinam a direção de alguns episódios Fernando Meirelles (seu pai), Luis Carone e Rodrigo Pesavento.

"Há vários modelos possíveis para legalização da maconha. Na série, imaginamos que no Brasil seria algo mais parecido com o americano, com lojas especializadas e vendedores independentes", disse ao UOL Quico Meirelles, sobre o debate que a série traz.