Topo

Agnaldo Timóteo tem piora e está em estado crítico

O cantor Agnaldo Timóteo - Reprodução/Facebook
O cantor Agnaldo Timóteo Imagem: Reprodução/Facebook

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 13h03

Agnaldo Timóteo, que vinha em evolução em sua internação em um hospital de Salvador, teve uma piora em seu quadro e pode ter de retomar a respiração por aparelhos. O novo boletim médico cita um retrocesso no padrão neurológico.

No momento, o quadro é crítico. Ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

"Agnaldo Timóteo vinha em curva progressiva de melhora, porém, nas últimas 12h, ocorreu retrocesso do padrão neurológico. Por essa razão, está realizando ventilação por máscara pressurizada e pode haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos", diz o boletim médico, que também cita o quadro crítico.

A evolução de Agnaldo durante o começo da semana tinha permitido à família planejar uma transferência para São Paulo. Até ontem, a situação era de espera por um leito, para que ele fosse levado para seguir o tratamento no Incor. Esta opção ficou inviabilizada por conta da piora no quadro.

Agnaldo Timóteo está internado desde o dia 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Após um pico hipertensivo, acompanhado de vômito e glicemia baixa, ele foi internado em uma UPA da cidade de Barreiras e posteriormente transferido para a capital baiana.