Topo

Barack e Michelle Obama assinam com Spotify para produzir podcasts exclusivos

Michelle e Barack Obama farão podcasts - Mark Wilson/Getty Images
Michelle e Barack Obama farão podcasts Imagem: Mark Wilson/Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 13h14

Barack e Michelle Obama assinaram um acordo com o Spotify para produzir uma série de podcasts para a plataforma. De acordo com a Variety, o casal irá ancorar uma série de episódios sobre assuntos variados.

Os podcasts serão viabilizados por meio da Higher Ground Productions, produtora que o casal criou no ano passado e já tem projetos em andamento também em vídeo na Netflix.

"Sempre demos valor ao entretenimento por meio de conversas divertidas e intrigantes. Isso nos ajuda a construir conexões e nos abrir para novas ideias", disse o ex-presidente dos EUA em comunicado.

"Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de amplificar as vozes que muitas vezes são ignoradas ou silenciadas por completo, e através do Spotify, podemos compartilhar essas histórias com o mundo. Nossa esperança é que, através de narrativa convincente e inspiradora, a Higher Ground Audio não apenas produza podcasts envolventes, mas ajude as pessoas a se conectarem emocionalmente e abrirem suas mentes - e seus corações", completou Michelle Obama.

A forte aposta no segmento faz parte da estratégia de investir pesado no formato. Ainda segundo a publicação, em 2019, a plataforma espera investir até US$ 500 milhões na produção de podcasts. Sobre o projeto com o casal Obama, o comunicado limitou-se a dizer que os episódios terão uma "lista de conteúdos originais".