Topo

"X-Men: Fênix Negra": Diretor explica por que Hugh Jackman não aparece no filme

Hugh Jackman como Wolverine em "Logan" - Reprodução
Hugh Jackman como Wolverine em "Logan" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 19h22

Hugh Jackman já tinha anunciado em 2017 que está oficialmente aposentado do papel de Wolverine nos cinemas. Ainda assim, muitos fãs carregam uma esperança de que ele volte como o herói nas telonas. Mas isso não acontecerá em "X-Men: Fênix Negra".

Em entrevista para a Rolling Stone, o cineasta Simon Kinberg revelou outro motivo que ajudou a não escalar o ator para contracenar com a protagonista Sophie Turner: a diferença de idade.

"Se você conhece a história de Fênix Negra, você gostaria de ver o relacionamento amoroso entre Logan e Jean", disse o diretor. "E eu acho que a ideia de Hugh Jackman, mesmo estando ótimo para a idade, e Sophie Turner... não seria boa. Ou com qualquer outra pessoa!".

A trilogia original dos X-Men trouxe a tensão romântica entre Logan e Jean, na pele de Famke Janssen, que é quatro anos mais velha que o Jackman. Porém, Sophie Turner tem menos da metade da idade do ator.

Por outro lado, como explica Simon, a ideia do filme que chega aos cinemas no dia 6 de junho é contar a história da heroína -- e nada mais, sem que o público se perca com outros enredos.

"Havia um elemento [deste filme] sendo a história de Jean", observou Kinberg. "E eu estava me comprometendo tão completamente com isso que não queria correr o risco de me afastar de Jean resgatando um personagem importante para os fãs. Eu queria que esta fosse uma experiência muito diferente de ver um filme dos X-Men."