Topo

Por onde andam as Emmanuelles que foram sucesso no Cine Privé da Band?

Krista Allen em filme da saga "Emmanuelle no Espaço" - Reprodução
Krista Allen em filme da saga "Emmanuelle no Espaço" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 04h00

Sucesso de audiência na década de 1990 e início dos anos 2000, o "Cine Band Privé" exibia filmes adultos nas madrugadas dos finais de semana e até hoje é lembrado com carinho por muitas pessoas.

Entre os filmes exibidos na sessão erótica estavam a saga de Emmanuelle, que ganhou fama em 1974 com a atriz Sylvia Kristel. O primeiro filme chocou muita gente por ser um dos primeiros a apresentar cenas de sexo, masturbação e estupro.

Com a popularidade da franquia, Emmanuelle ganhou filmes para a televisão e foi interpretada por outras mulheres, sendo Krista Allen a mais reconhecida pelos brasileiros. Descubra por onde andam as mulheres que foram sucesso na sessão especial para adultos da Band.

Sylvia Kristel

A atriz Sylvia Kristel, em 2005 - AFP - AFP
A atriz Sylvia Kristel, em 2005
Imagem: AFP

Modelo e atriz holandesa, Sylvia apareceu em dez filmes como Emmanuelle, sendo o primeiro em 1974. Após "Adeus Emmanuelle" (1977), ela ficou 17 anos afastada do papel, mas voltou para a franquia em participação especial para uma série de filmes para a televisão e em "Emmanuelle 7".

Durante o "hiato", ela tentou se afastar da imagem de atriz de filmes "pornô soft" para trabalhar com grandes nomes do cinema, mas sua imagem sensual passou a acompanhá-la e Sylvia se limitou a papéis menores ou em filmes ligeiramente libertinos.

A partir dos anos 90, sua carreira perdeu intensidade em consequência de seus problemas com álcool e drogas. Ela confessou ter feito escolhas erradas nos anos 80, atuando em filmes apenas para satisfazer seu vício de cocaína.

Nos anos 2000, ela continuou em produções menores e seu último trabalho foi no filme "Two Sunny Days" (2010). A atriz morreu em decorrência de um câncer no esôfago em 2012, aos 60 anos.

Marcela Walerstein

A atriz Marcela Walerstein - Reprodução - Reprodução
A atriz Marcela Walerstein
Imagem: Reprodução

No retorno de Emmanuelle para a televisão na década de 90, a venezuelana foi a responsável por viver a jovem protagonista enquanto Sylvia Kristel fazia a versão mais experiente.

A atriz, atualmente com 48 anos, protagonizou "Para Sempre Emmanuelle", "A Vingança de Emmanuelle", "Em Veneza com Emmanuelle", "O Amor de Emmanuelle", "A Magia de Emmanuelle", "O Perfume de Emmanuelle" e "O Segredo de Emmanuelle".

A carreira como atriz não decolou e Marcela conseguiu papéis menores em produções espanholas e latinas. Não há muitas informações sobre a vida profissional da venezuelana nos últimos anos, mas um dos seus últimos filmes foi "Las llaves de la independencia" (2005).

Krista Allen

A atriz Krista Allen em "Significant Mother" - Reprodução - Reprodução
A atriz Krista Allen em "Significant Mother"
Imagem: Reprodução

A Emmanuelle mais lembrada pelos saudosos do "Cine Band Privé" estrelou a saga erótica em oito filmes lançados em 1994: "Emmanuelle - O Arremesso Final", "Emmanuelle - Fantasias Secretas", "Emmanuelle 7: The Meaning of Love", "Emmanuelle: Um Mundo de Desejo", "Emmanuelle: Uma Lição De Amor", "Emmanuelle: Rainha da Galáxia", "Emmanuelle: Primeiro Contato" e "Emmanuelle: A Hora do Sonho".

A chance de viver a famosa personagem deu espaço para a atriz no cinema e em séries. Ela trabalhou com Jim Carrey em "O Mentiroso" (1997), foi Billie Reed em "Days of Our Lives", participou das séries "CSI: Investigação Criminal" e "S.O.S. Malibu", além de fazer pontas em "Friends", "Arquivo X" e "Smallville".

Ela conheceu George Clooney nas filmagens de "Confissões de Uma Mente Perigosa" (2002) e eles namoraram por dois anos. Krista ainda foi casada entre 2010 e 2011 com o cantor britânico Mams Taylor.

Entre os trabalhos mais recentes estão a série "Significant Mother", em que interpretava uma mãe que começava a namorar o melhor amigo do filho, e o filme "Eleven Eleven"

Porém, de acordo com sua página no IMDB, a atriz de 48 anos está com sete projetos encaminhados que serão lançados nos próximos meses. Atualmente, ele está filmando o terror "BITS", que mostra um game amaldiçoado que volta para aterrorizar um grupo de amigos.

Monique Gabrielle

A atriz Monique Gabrielle em cena de "A Última Festa de Solteiro" - Reprodução - Reprodução
A atriz Monique Gabrielle em cena de "A Última Festa de Solteiro"
Imagem: Reprodução

Após ganhar fama por aparecer na capa da revista "Penthouse" em 1982, a modelo e atriz conseguiu pequenos papéis dentro da indústria pornográfica até protagonizar "Emmanuelle 5" (1987).

No mesmo ano, ela fez o filme B de aventura "Deathstalker 2 - Duelo de Titãs" e continuou no mundo da ficção com "A Volta do Monstro do Pântano" (1989) e "Torre Do Medo".

Conseguindo papéis tímidos no cinema, Monique decidiu focar na indústria de entretenimento adulto e se aposentou oficialmente em 2002. Agora com 55 anos, ela é casada desde 2003 e é considerada um ícone cult do pornô nos Estados Unidos.