Topo

Elenco de "Game of Thrones" se despede da série: "Vou sentir tanta falta disso"

Peter Dinklage como Tyrion no último episódio de "Game of Thrones" - Divulgação
Peter Dinklage como Tyrion no último episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/05/2019 13h23

O elenco de "Game of Thrones" se despediu definitivamente da série da HBO em novas entrevistas para a revista "Entertainment Weekly". Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) foram os primeiros a dar seu adeus.

"Eu vou sentir tanta falta disso", confessou Dinklage. "Mas este é o momento para seguir em frente. Muitas séries ficam no ar por tempo demais. Você precisa dar espaço para coisas novas, e nenhuma decisão deve ser tomada pensando só em dinheiro".

Além da Muralha #6: O fim de "Game of Thrones" foi satisfatório?

UOL Entretenimento

"[Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss] são espertos o bastante, e a HBO é esperta o bastante, para não dizer apenas: 'Bom, está todo mundo ficando rico, então vamos continuar'. É a pior coisa que você pode fazer. Eu sei que é difícil decidir acabar algo como 'Game of Thrones'. [Tyrion] é o melhor papel que eu já tive", disse ainda.

Já Harington refletiu sobre sua carreira após a série. "Se o objetivo da atuação é ganhar fama e reconhecimento, eu não preciso mais procurar por isso. Eu tenho a liberdade de procurar por projetos que quero mesmo fazer. Eu vivo roubando cervejas da geladeira de David e Dan, então da última vez deixei uma nota: 'Eu devo duas cervejas e uma carreira a vocês'", brincou.

"Esta série é minha vida", disse, por sua vez, Clarke. "Quaisquer portas que estejam abertas para mim neste momento, foi 'Game of Thrones' que abriu. Todas as escolhas de vida e carreira que eu fiz foram por causa desta série".