Topo

Testamento de Aretha Franklin é achado sob almofada, 9 meses após sua morte

Aretha Franklin - AFP
Aretha Franklin Imagem: AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 08h19

Três testamentos feitos por Aretha Franklin e que eram desconhecidos até o momento foram encontrados na casa que a cantora morava em Detroit, nove meses após sua morte. Um deles, um manuscrito, foi encontrado sob uma almofada, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

O mais recente data de março de 2014 e em seu teor, ele divide os bens da cantora entre integrantes de sua família. Alguns trechos são de difícil leitura, de acordo com o advogado David Bennett, que cuida do caso. De acordo com a Forbes, seu patrimônio era de US$ 80 milhões.

Duas versões do testamento são de 2010 e estavam em um cofre que estava com a chave desaparecida. O objeto foi encontrado e o cofre pôde ser aberto para revelar os documentos.

Já o de 2014 é uma versão em um caderno com espiral, que estava sob almofadas. Bennett, advogado de Aretha por mais de 40 anos, registrou oficialmente os documentos nesta segunda-feira, mas afirmou que não sabe se eles podem ser usados legalmente em Michigan. O caso será discutido em 12 de junho.

Os testamentos foram mostrados aos quatro filhos de Aretha, mas ainda não se chegou a um acordo se ele deve ser considerado válido.

Aretha Franklin morreu em agosto de 2018, por complicações de um câncer no pâncreas. À época, noticiou-se que ela não tinha um testamento.