Topo

Atriz Elle Fanning desmaia durante premiação no Festival de Cannes

Festival de Cannes 2019 - Elle Fanning - Reuters
Festival de Cannes 2019 - Elle Fanning Imagem: Reuters

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 19h27

A atriz Elle Fanning, membro do juri do Festival de Cinema de Cannes, desmaiou hoje durante o jantar da premiação Chopard Trophee, dedicado a cada ano incentivar os novos talentos do cinema.

O diretor do festival, Thierry Fremaux, tinha acabo de chamar o ator Francois Civil no palco quando Fanning, mais conhecida pelos filmes "O Estranho que Nós Amamos" e "Malévola", desmaiou e caiu da cadeira.

Foi sua irmã, Dakota Fanning, que a ajudou a levantar antes que a segurança tirasse Elle do local. Segundo a Variety, a cerimônia foi interrompida por alguns minutos enquanto a organização tentava ajudar a atriz.

Collin Firth, que estava ao lado de Elle, rapidamente ofereceu ajuda após ver a colega de profissão cair. Marion Cotillard também estava na premiação e ficou chocada com a cena.

Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde da atriz de 21 anos. Uma representante de Elle Fanning se recusou a falar com a Variety.

Após o incidente, Elle tranquilizou os fãs com uma foto no Instagram. "Ops, tive um desmaio hoje com meu vestido Prada da década de 50, mas está tudo bem!"

Errata: este conteúdo foi atualizado
Inicialmente, a notícia apresentou erro na tradução de "fanting spell", que não é "feitiço de desmaio", mas apenas se refere a um desmaio, a uma síncope. O conteúdo foi corrigido.