Topo

"Fronteiras do Universo": Com "GoT" acabando, HBO mostra trailer de nova série épica

Cena de "His Dark Materials", nova série da HBO - Reprodução/Twitter
Cena de "His Dark Materials", nova série da HBO Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/05/2019 15h28

A HBO lançou hoje o primeiro trailer oficial de "His Dark Materials", sua série inspirada na saga literária de fantasia "Fronteiras do Universo", de Philip Pullman. Ainda sem data de estreia, a produção é a primeira aposta da emissora para preencher o vácuo deixado pelo fim de "Game of Thrones".

Na trama, Dafne Keen ("Logan") vive Lyra, jovem que foi criada em uma universidade pelo tio, o severo Lord Asriel (James McAvoy, de "Fragmentado"). Quando ela se aproxima da adolescência, é contatada pela misteriosa (e possivelmente maligna) Sra. Coulter (Ruth Wilson, de "The Affair").

Nos três livros de "Fronteiras do Universo" ("A Bússola Dourada", "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar"), Lyra vive uma aventura que inclui cultos religiosos malignos, múltiplas dimensões, bruxas, ursos polares falantes que usam armaduras, e muito mais.

Lin-Manuel Miranda ("O Retorno de Mary Poppins") também está no elenco da série, que a HBO produziu em parceria com a britânica BBC. O primeiro livro de "Fronteiras do Universo" já teve adaptação cinematográfica: "A Bússola de Ouro" foi lançado em 2007, e contava com Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco.