Topo

Fãs começam várias petições para substituir Robert Pattinson como Batman

O ator britânico Robert Pattinson: de vampiro para morcego. - Julien Mignot/The New York Times
O ator britânico Robert Pattinson: de vampiro para morcego. Imagem: Julien Mignot/The New York Times

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/05/2019 09h23

Uma parte dos fãs do Batman não gostou nada da provável escalação de Robert Pattinson como o herói. Apesar da contratação do ator para o filme solo "The Batman" não estar nem confirmada, várias petições surgiram na internet para substituí-lo no papel.

Um dos abaixo-assinados diz que escalar Pattinson seria "uma repetição do erro conhecido como Batfleck". O termo faz referência a Ben Affleck, que viveu o herói nos filmes "Batman vs. Superman", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça" antes de se afastar do papel.

Outra petição diz que a escolha de Pattinson para o novo filme, que será dirigido por Matt Reeves ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), é "uma piada completa" e "a pior decisão de todos os tempos".

Uma terceira iniciativa dos fãs faz campanha por Armie Hammer ("Me Chame Pelo Seu Nome") como substituto de Pattinson. "Escalar qualquer pessoa que não seja Armie Hammer para o papel, a esta altura, seria um erro", diz a descrição.

Previsto para filmagem entre o final deste ano e o começo de 2020, "The Batman" ainda não fechou acordo com Pattinson. Segundo o site do Deadline, ele ainda compete com Nicholas Hoult ("X-Men") pelo papel.