Topo

Robert Pattinson está perto de substituir Ben Affleck no novo filme do Batman

O ator britânico Robert Pattinson: de vampiro a possível homem-morcego - Julien Mignot/The New York Times
O ator britânico Robert Pattinson: de vampiro a possível homem-morcego Imagem: Julien Mignot/The New York Times

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 22h30

Robert Pattinson, astro da saga teen "Crepúsculo", está perto de estrelar o novo filme do Batman, publicou a Variety. Segundo fontes ouvidas pela revista, ele já teria sido escalado pela Warner para o papel, enquanto o roteiro está sendo finalizado. O contrato deve ser assinado em breve.

O filme terá direção de Matt Reeves ("Planeta dos Macacos" e "Cloverfield"), que também assinará a história. A estreia nos Estados Unidos está prevista para o dia 25 de junho de 2021.

Ainda segundo a Variety, as filmagens devem começar entre o fim de 2019 e o início de 2020. Informações sobre a história e o restante do elenco ainda não foram divulgadas.

Ben Affleck - Demolidor e Batman - Divulgação/Warner Bros. - Divulgação/Warner Bros.
Ben Affleck como Batman
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Sem Affleck

Inicialmente, o novo Batman seria dirigido e protagonizado por Ben Affleck, que interpretou o herói da DC em produções como "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" (2016) e "Liga da Justiça" (2017).

Em meio a graves problemas pessoais que incluem o alcoolismo --ele chegou a se internar em uma clínica de reabilitação--, Affleck desistiu de comandar a história ainda em 2017, dando lugar a Matt Reeves.

Este ano, ele também confirmou que não estrelaria mais a produção. Foi quando os rumores sobre a possível escalação do ex-vampiro de "Crepúsculo" começaram a circular.

O próximo filme a ser rodado por Robert Pattinson é uma produção do diretor Christopher Nolan com John David Washington no elenco, que estreia em julho de 2020. O longa também está sendo produzido pela Warner Bros.