Topo

"GoT": Quer se sentar no Trono de Ferro? Réplica criada pela HBO vai a leilão

Trono de Ferro - Divulgação/HBO
Trono de Ferro Imagem: Divulgação/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/05/2019 10h48

Se Daenerys Targaryen soubesse que era tão fácil ganhar o Trono de Ferro, talvez "Game of Thrones" contasse uma história diferente. Segundo o site da revista "Empire", uma réplica do almejado assento real de Westeros vai a leilão a partir de 27 de junho.

Quem está organizando o evento é o site Profiles in History, que já realizou o leilão de várias relíquias da cultura pop. O pacote de itens que serão leiloados também inclui uma pintura dos personagens, feita pelo artista Sanjulian para o festival South by Southwest 2013.

Já a réplica do Trono de Ferro foi encomendada originalmente pela própria HBO, para o evento "Game Of Thrones: The Epic Fan Experience", que ocorreu em Nova York (EUA) em 2014. Na ocasião, George R.R. Martin e o elenco da série presentearam a réplica para o vencedor de um concurso.

No universo da série e dos livros de Martin, o Trono de Ferro foi forjado com as espadas dos inimigos de Aegon Targaryen, o ancestral de Daenerys que tomou o poder em Westeros muitos anos antes dos eventos de "Game of Thrones". Tudo com a ajuda do dragão do rei, Balerion, é claro.

Antes da estreia da oitava temporada da série, a HBO espalhou várias réplicas do Trono de Ferro pelo mundo. Uma delas foi encontrada no Brasil -- mais especificamente, em Beberibe, litoral do Ceará.