Topo

James Gunn precisa decidir se heroína morreu ou não após "Vingadores: Ultimato"

Cena do filme "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Cena do filme "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 21h10

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de "Vingadores: Ultimato"

James Gunn tem uma decisão para tomar: se Gamora de 2014 morreu ou não. A bomba foi anunciada pelos diretores de Joe e Anthony Russo, de "Vingadores: Ultimato", que deixaram essa responsabilidade para o cineasta que voltou para a Marvel em março.

O problema é o seguinte. Em "Guerra Infinita", de 2018, a personagem vivida por Zoe Saldana foi sacrificada pelo pai adotivo Thanos em troca da Joia da Alma. Porém, em "Ultimato", Nebulosa e Máquina de Combate voltaram ao tempo para 2014 para tentar recuperar a Joia do Poder.

Sem querer, a dupla de Vingadores permitiu que Nebulosa, Gamora e Thanos daquele período -- desde então muita coisa mudou -- viajassem no futuro. Por fim, Thanos e Nebulosa morrem, mas o destino de Gamora permanece desconhecido.

Ela não foi vista desaparecendo após o estalo de Tony Stark. No final, vemos o Senhor das Estrelas procurando pela amada em um computador para um possível resgate.

Zoe Saldana como Gamora - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Zoe Saldana como Gamora
Imagem: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao Business Insider, os irmãos Russo foram perguntados sobre o destino da heroína. E a resposta foi: "Não sabemos, isso é coisa para o 'Guardiões da Galáxia 3'".

"Tenho certeza que os próximos filmes vão responder esta questão", continuou Joe. Anthony completou, após o entrevistador sugerir que a decisão será de James Gunn: "Exatamente, nosso trabalho está feito".

O comandante da saga "Guardiões da Galáxia" falou hoje em entrevista ao Deadline sobre a recontratação como diretor do terceiro capítulo da franquia. O cineasta disse que "aprendeu muitas coisas sobre si mesmo" durante o processo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, Gamora participou da batalha decisiva de "Vingadores: Ultimato".