Topo

Lena Headey agradece fãs de "Game of Thrones" e fala sobre destino de Cersei

Lena Headey como Cersei Lannister em cena de "Game of Thrones" - Reprodução/Twitter
Lena Headey como Cersei Lannister em cena de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/Twitter

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 19h47

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers do penúltimo episódio de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber.

A atriz Lena Headey, a Cersei de "Game of Thrones", falou um pouco mais em sua conta no Instagram sobre os episódios finais da série da HBO. Ontem, a Lannister deu adeus ao morrer nos braços de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) em um desabamento ocorrido durante o ataque de Daenerys e seu dragão.

"Lá vai ela. Foi divertido e maluco. Eu a amava", escreveu a atriz, contando aos seus seguidores como era a relação com a sua personagem.

"Sou grata pela oportunidade. Muita grata por seu amor encorajador e solidário ao longo do caminho", disse a britânico aos seus fãs.

"E agora a vigia dela está encerrada -- eu sei que ela nunca conseguiria, a 'Patrulha dos Cavaleiros' [uma brincadeira com a Patrulha da Noite] não a teria, mas ainda assim...", completou a britânica, admitindo que já imaginaria o final trágicO para sua personagem.

Algumas horas após a exibição do episódio decisivo para Cersei, a EW publicou uma entrevista com a atriz, que, a princípio, teve sentimentos mistos sobre sua cena final. "Eu queria que ela tivesse alguma grande luta com alguém", admitiu.

"Mas, quanto mais falamos desta cena, mais parecia perfeita para ela. Eles vieram a este mundo juntos, e agora o deixam juntos", disse Headey, citando o personagem Jaime.

"Acho que o mais importante é que Jaime teve uma chance de ser livre [com Brienne] e finalmente se libertar de Cersei, que era algo que a audiência pedia. E a surpresa é que ele volta para ela. Cersei percebe o quanto o ama e o quanto é amada por ele. Esta é a conexão mais autêntica que ela teve. Eles pertencem um ao outro."

O episódio final de "Game of Thrones" vai ar no dia 19 de maio.