Topo

Veja bastidores de cena crucial do Homem de Ferro em "Vingadores: Ultimato"

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro - Reprodução/Twitter
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/05/2019 10h55

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Robert Donwey Jr. dividiu com os fãs, no Instagram, várias fotos dos bastidores de uma das cenas mais importantes do Homem de Ferro em "Vingadores: Ultimato". Trata-se do momento, no final do filme, em que ele reúne as Joias do Infinito e estala os dedos, derrotando Thanos (Josh Brolin).

O ato é também um sacrifício da parte de Tony Stark, uma vez que nenhum humano conseguiria conter sozinho o poder das seis Joias. O ato heroico é acompanhado de uma frase que relembra o primeiro filme de Downey Jr. no papel, lá em 2008: "Eu sou o Homem de Ferro".

Curiosamente, a versão original da cena mostrava apenas Tony Stark estalando os dedos, sem usar a frase. Os diretores Anthony e Joe Russo tiveram que convencer Downey Jr. a voltar a refilmar os momentos finais do herói em janeiro de 2019, poucos meses antes do lançamento de "Ultimato" nos cinemas.

Além da sequência de fotos, Downey Jr. postou também um vídeo que mostra as filmagens de uma cena de luta contra Thanos, mostrando como as sequências de ação são antes da intervenção dos efeitos especiais. Confira: