Topo

Irmãs Wachowski não estão trabalhando em quarto filme de "Matrix"

Cena do filme "Matrix" - Reprodução
Cena do filme "Matrix" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/05/2019 09h58Atualizada em 10/05/2019 19h02

Algumas horas após o diretor Chad Stahelski afirmar que um quarto filme da franquia "Matrix" está a caminho, os representantes das irmãs Lana e Lilly Wachowski garantiram ao site Slash Film que não estão trabalhando no projeto.

Stahelski, que trabalhou como coordenador de dublês na trilogia original de "Matrix", tinha falado sobre o retorno da franquia em entrevista ao Yahoo! Movies, mas não sabia informar se as irmãs iriam dirigir o quarto filme.

O Yahoo! também perguntou ao astro Keanu Reeves se ele reprisaria o papel de Neo em um quarto filme de "Matrix". "Isso seria um grande presente para mim. Eu não recusaria", respondeu prontamente o astro.

Os rumores de uma continuação da franquia "Matrix" circulam há anos. Em 2017, o site do The Hollywood Reporter confirmou que um quarto longa estava em desenvolvimento, mas na época garantiu que as irmãs Wachowski não estavam envolvidas no projeto.

Os três filmes originais de "Matrix" foram lançados entre 1999 e 2003. Além de Reeves, o elenco contava com Carrie-Anne Moss (Trinity), Laurence Fishburne (Morpheus) e Hugo Weaving (Agente Smith).

A trama da franquia se passa em um futuro no qual as máquinas tomaram conta do mundo. A maioria dos humanos, no entanto, vive em uma "simulação" virtual do planeta antes do apocalipse, e vários deles nem mesmo sabem disso. O hacker Neo (Reeves) é escolhido para se "desplugar" deste universo virtual e ajudar os rebeldes na luta contra as máquinas.