Topo

Taylor Swift revela como "GoT" influenciou seu último disco, "Reputation"

Taylor Swift em clipe de "Look What You Made Me Do" - Reprodução
Taylor Swift em clipe de "Look What You Made Me Do" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/05/2019 15h22

Taylor Swift revelou que boa parte do seu último álbum de estúdio, "Reputation" (2017), foi inspirado pelos acontecimentos de uma de suas séries favoritas: "Game of Thrones". A cantora até definiu o hit "Look What You Made Me Do" como "baseado na lista de Arya [de pessoas que ela quer matar]".

"Uma parte muito grande da minha imaginação passou a ser ocupada por 'Game of Thrones' quando eu comecei a assistir à série", comentou Swift à revista "Entertainment Weekly", revelando que iniciou sua "maratona" do épico da HBO só em 2016. "Na época em que fiz 'Reputation', eu não dei entrevistas, então nunca falei sobre isso".

"É claro que as canções são baseadas na minha própria vida, mas através de um filtro de 'Game of Thrones'", continuou. "Há uma faixa chamada 'King of My Heart', que é inspirada em Khal Drogo e Daenerys. Há até mesmo uma parte da música que tem tambores, e eu queria que eles lembrassem aqueles dos Dothraki".

"Eu escrevi outra faixa, 'I Did Something Bad', depois de ver Sansa e Arya conspirando para matar mindinho. Há muitas outras músicas que tem um quê de Cersei, e de Daenerys", disse Swift.

A cantora confessou a inspiração a D.B. Weiss e David Benioff, os criadores de "Game of Thrones", em uma festa. "Eu fiquei pensando: 'Será que falo isso para eles? Ninguém me perguntou'. Mas daí eles disseram que os filhos deles eram fãs meus, então eu tive como puxar assunto", brincou.

"Para ser sincera, toda a minha abordagem na minha carreira mudou por causa de 'Game of Thrones'. A habilidade que eles têm de deixar pistas e começar narrativas que vão dar frutos depois me inspirou", comentou ainda a cantora.