Topo

Selton Mello explica por que ninguém conseguiu ouvi-lo em "O Mecanismo"

Selton Mello em cena da série "O Mecanismo" - Divulgação
Selton Mello em cena da série "O Mecanismo" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, no Rio

09/05/2019 04h00

A primeira temporada de "O Mecanismo", série da Netflix inspirada na Operação Lava Jato, recebeu críticas não só por seu teor político, mas também por uma questão técnica: a voz do protagonista Selton Mello.

Nas redes sociais, muita gente se queixou de não conseguir ouvir direito o que o ator falava - e tanto ele quanto o diretor José Padilha sabem quem foi o culpado pelo problema.

"Eu não acho que eu fale baixo, acho que as pessoas é que falam alto", brincou Mello durante evento para promover a série, na última terça. "Na primeira temporada não foi um problema meu, foi problema da mixagem. É isso mesmo, mixaram errado e as pessoas me entenderam mal. Agora mixaram certo e as pessoas me entenderam", completou, arrancando risos dos presentes.

Padilha explicou que a situação ocorreu por conta das plataformas diferentes que as pessoas usam para assistir séries hoje em dia. "Como o Brasil começou a fazer série depois, as pessoas não se deram conta de que iam assistir à série no iPhone. Eles mixaram para Dolby 5.1, no cinema. Quando você vê isso no iPad, mata o microfone do meio, e as pessoas ficam com a impressão de que o Selton fala baixo".

Mas fique tranquilo, leitor: UOL já assistiu aos oito episódios da nova temporada de "O Mecanismo" e pode confirmar que o som da série realmente está melhor. A produção retorna nesta sexta-feira.