Topo

Bran é o Senhor da Luz em "Game of Thrones"? É o que diz nova teoria dos fãs

Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark na última temporada de "Game of Thrones" - Reprodução
Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark na última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/05/2019 09h12

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Mesmo com apenas dois episódios restantes para "Game of Thrones", a comunidade de fãs da série continua levantando teorias que podem trazer grandes reviravoltas para a reta final da série. Uma das mais recentes envolve Bran Stark (Isaac Hampstead-Wright) e a divindade conhecida como Senhor da Luz.

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

O Senhor da Luz é a entidade venerada por personagens como Melisandre (Carice Van Houten), e se manifesta frequentemente através do fogo. Durante a Batalha de Winterfell, as preces da Mulher Vermelha fizeram com que as espadas dos Dothraki e a trincheira preparada pelos humanos pegassem fogo.

Em temporadas anteriores, o Senhor da Luz também foi responsável por trazer de volta à vida os personagens Jon Snow (Kit Harington) e Beric Dondarrion (Richard Dormer), duas figuras que se mostraram importantes para reunir o exército dos vivos contra o Rei da Noite e permitir que Arya Stark (Maisie Williams) fosse capaz de chegar até o vilão para matá-lo no clímax da batalha.

Um fã no Reddit juntou estes e outros pontos da trama de "Game of Thrones" e concluiu que Bran é, na verdade, o próprio Senhor da Luz. "Assim como ele, tudo o que Bran fez recentemente levou Arya até a derrota do Rei da Noite", comentou, citando especificamente que o irmão mais novo da jovem Stark foi quem lhe deu a adaga que ela usa para o seu ato heroico.

Segundo a teoria, a verdadeira identidade de Bran também explicaria porque ele passou boa parte da batalha dentro da mente de um bando de corvos. "Ele estava, provavelmente, manipulando as coisas que levariam àquela conclusão", escreveu o fã.

"O Corvo de Três Olhos [entidade que Bran afirma ter se tornado] é o oposto do Rei da Noite", concluiu ainda a teoria. "O oposto do Rei da Noite só pode ser o Senhor da Luz. Assim, Bran seria o Senhor da Luz, ou o que as pessoas interpretam como o Senhor da Luz, por causa dos sinais que ele coloca no mundo".