Topo

Astro de "Pantera Negra" vai viver 1º samurai negro da história em "Yasuke"

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" - Marvel Studios/Divulgação
Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/05/2019 13h19

Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos filmes da Marvel, assinou contrato para viver o personagem título do filme "Yasuke". O projeto é inspirado na história real do primeiro samurai negro da história do Japão, segundo o site do Deadline.

Yasuke viveu no século 16 e serviu sob as ordens do general Oda Nobunaga. Nativo de Moçambique, ele chegou ao país oriental como escravo, mas logo desenvolveu uma relação de amizade e respeito com Nobunaga, eventualmente ganhando o título de samurai.

Ainda sem data de estreia, "Yasuke" terá roteiro de Doug Miro, um dos criadores da série "Narcos". O roteirista também já assinou filmes como "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", "O Aprendiz de Feiticeiro" e "A Grande Muralha".

"A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem guardados da história. Ele foi a única pessoa de origem não asiática a se tornar um samurai", comentou Boseman em comunicado oficial. "Este não será apenas um filme de ação, e sim um evento cultural. Estou animado de fazer parte deste projeto".