Topo

Largo Beth Carvalho: local em frente à sede do Botafogo vira homenagem

Pedido de criação do largo Beth Carvalho foi atendido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella - Divulgação/Botafogo
Pedido de criação do largo Beth Carvalho foi atendido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella Imagem: Divulgação/Botafogo

Do Lancepress!

06/05/2019 18h33

O Botafogo deu um passo importante para realizar mais uma bela homenagem póstuma à Beth Carvalho, que morreu na última terça, aos 72 anos (a artista completaria 73 ontem).

O presidente do clube, Nelson Mufarrej, solicitou ao prefeito Marcelo Crivella que o espaço situado em frente à sede de General Severiano, conhecido por ostentar a estátua do Manequinho, seja nomeado formalmente como "Largo Beth Carvalho".

O Botafogo informou também, em seu site oficial, que o prefeito do Rio atendeu ao pedido e, em breve, o decreto será publicado. O clube salientou que "trata-se de uma justa homenagem à Beth Carvalho em um local mais que especial: onde a torcida tradicionalmente festeja os títulos do Botafogo".

A generosidade com o samba fez com que Beth Carvalho se tornasse "madrinha" de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Além disso, resgatou as obras de artistas como Nelson Cavaquinho e Cartola.

Sua ligação com o futebol ocorreu em mais de um momento. Torcedora declarada do Botafogo, Beth Carvalho fez a música "Botafogo Campeão" em 1989 para celebrar o fim do jejum de 21 anos da equipe e, na última quarta, seu corpo foi velado na sede do clube, na zona sul carioca.

A canção, aliás, tocou nos altos-falantes do estádio Nilton Santos após as duas últimas vitórias, contra Bahia e Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro.