Topo

Madonna desabafa sobre peso da idade: "Estou sendo punida por ter 60 anos"

Madonna posa para a Vogue britânica como uma das personagens de seu novo disco, "Madame X" - MERT ALAS & MARCUS PIGGOTT/Vogue
Madonna posa para a Vogue britânica como uma das personagens de seu novo disco, "Madame X" Imagem: MERT ALAS & MARCUS PIGGOTT/Vogue

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 14h51

Não é fácil ser uma artista pop de 60 anos. Ao menos é o que diz Madonna. A cantora, que está divulgando as primeiras faixas de seu novo disco, "Madame X', que sai em 14 de junho, falou sobre o peso da idade em uma entrevista de capa para a Vogue Britânica.

"As pessoas sempre tentaram me calar por uma razão ou outra, ou eu não era bonita o suficiente, ou eu não cantava bem o suficiente, ou eu não era talentosa o suficiente, ou porque eu não era casada, e agora é porque eu não sou jovem o suficiente ", disse a rainha do pop refletindo sobre as crítica que ouvia no passado e agora, no presente.

"Continuam tentando achar algum problema em mim. Agora eu estou lutando contra o preconceito de idade, estou sendo punida por ter 60 anos", reflete a cantora, que tem 36 anos só de carreira na música.

Gaga não é inimiga

Madonna e Lady Gaga - Reprodução/JR/Time - Reprodução/JR/Time
Madonna e Lady Gaga em foto histórica em festa pós-Oscar
Imagem: Reprodução/JR/Time

Ela ainda falou sobre as comparações que ouve, e como as pessoas seguem tentando colocar as mulheres umas contra as outras. Como exemplo, ela comentou o caso de Lady Gaga, que por muito tempo foi apontada como seu desafeto, até as duas posarem juntas e acabarem com os rumores em fevereiro deste ano.

"As pessoas ficaram muito empolgadas com a ideia de que Lady Gaga e eu éramos inimigas, sendo que nunca fomos inimigas", esclareceu Madonna.

Tudo começou porque Madonna não teria gostado quando Lady Gaga lançou "Born This Way" por achar a música muito parecida com a sua "Express Yourself". Ela chegou a criticar publicamente a então revelação do pop.

Já Gaga falou sobre a relação difícil com Madonna em seu documentário da Netflix, "Gaga: Five Foot Two", admitindo que havia ficado chateada com as indiretas (e diretas) dadas pela veterana pela mídia sobre seu trabalho.