Topo

"Vingadores": Cena emocionante de Capitão América e Falcão teve choro e bebedeira

Anthony Mackie como o herói Falcão - Divulgação
Anthony Mackie como o herói Falcão Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/05/2019 13h45

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Anthony Mackie (Falcão) e Chris Evans (Capitão América) desenvolveram um laço de amizade forte deste que contracenaram pela primeira vez em um filme da Marvel, "O Soldado Invernal" (2014). Por isso, Mackie ficou feliz quando Evans foi o primeiro a lhe contar sobre uma cena emocionante em "Vingadores: Ultimato".

Após a derrota de Thanos (Josh Brolin), o Capitão volta no tempo para devolver cada uma das seis Joias do Infinito para o lugar de onde foram tiradas. No entanto, o herói decide não retornar ao presente -- ao invés disso, se reencontra com Peggy Carter (Hayley Atwell) e vive feliz com ela por décadas.

O herói reaparece já velhinho para os amigos Falcão e Soldado Invernal (Sebastian Stan), e passa o escudo e o manto de Capitão América para o personagem de Mackie. Esta cena, no entanto, não estava na cópia do roteiro que o ator recebeu.

"Nós estávamos juntos, na casa dele, e ele disse: 'Você está animado?'. Eu respondi: 'Do que você está falando?'. Ele disse: 'Você não sabe?'. Ele se levantou, correu para fora da sala e voltou com o roteiro", contou Mackie em entrevista ao site IMDb.

"Eu li tudo. Nós choramos. Nós bebemos. Nós rimos", disse o ator sobre a sua reação à cena. "Eu estou muito feliz por ter vivido este momento com Chris. Não só o momento em que ele me passa o escudo, mas o momento em que ele me contou".

Mackie garantiu que leva a sério a missão de ser o novo Capitão América da Marvel nos cinemas. "Significa muito, para mim, ver os meus filhos crescendo em um mundo em que o Capitão é um cara negro, e este cara negro sou eu", comentou.

"Aquele momento do filme não foi só atuação. Foi mais do que isso. Gravamos a cena, e eu chorei. Chris chorou. Os Irmãos Russo [diretores do filme] choraram. Todo mundo chorou. Foi um dia emocionante", completou ainda.