Topo

Teoria de "Vingadores: Ultimato" indica qual é a próxima saga da Marvel

Cena do filme "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Cena do filme "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 10h13

ATENÇÃO: ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS DE "VINGADORES: ULTIMATO"! NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER.

Apesar de os irmãos Russo dizerem que fizeram "Vingadores: Ultimato" sem precisar pensar no futuro, todo mundo está procurando as dicas do que acontecerá nos próximos filmes do universo Marvel: a fase 4 e, antes disso, "Homem-Aranha: Longe de Casa", que sai em 4 de julho. E uma suposta aparição em uma das cenas finais do longa pode ter dado uma boa pista de qual é a próxima saga.

A aparição escondida em questão é a de Talos. Interpretado por Ben Mendelsohn em "Capitã Marvel", ele parece estar na cena em que Peter Parker retorna ao seu colégio no final de "Vingadores: Ultimato". Segundo a teoria dos fãs, isso levaria a um enfoque nos Skrulls e na famosa "Invasão Secreta" retratada nos quadrinhos da Marvel.

O detalhe ganhou atenção na plataforma Reddit, pelo usuário "teegrez". Ele postou um vídeo que gerou um debate. A silhueta ao fundo realmente parece a de Talos e seu ator.

Suposta aparição de Talos em "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/Inverse - Reprodução/Inverse
Suposta aparição de Talos em "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Reprodução/Inverse

Quando Peter Parker entra no colégio procurando por alguém conhecido, é possível ver ao fundo o homem cumprimentando alguns dos jovens. "Isso TEM que ser intencional. E seria a base para a 'Invasão Secreta' nas fases futuras", defendeu ele, em sua tese, citando um arco bem conhecido dos quadrinhos da Marvel.

Como os Skrulls foram introduzidos já na parte final desta fase do universo da Marvel, em "Capitã Marvel", ainda seria possível desenvolver muitos enredos utilizando os personagens.

Talos também pode ter mais camadas ainda não reveladas e retornar para trazer problemas aos super-heróis. E faria sentido que isso começasse em "Homem-Aranha: Longe de Casa", que tem o papel de ser um epílogo da fase 3 da Marvel, mas que também deve dar luz a novos caminhos.